Thursday, August 29, 2013

Expectativas de Rick Riordan para a turnê de "A Casa de Hades"

Neste mês, Riordan publicou um artigo em seu blog falando sobre suas expectativas para a turnê de A Casa de Hades, que será lançado em breve. No artigo a seguir, o autor além de se mostrar bastante empolgado para o começo da turnê, mas também especialmente preocupado em explicar aos fãs como funcionaria a turnê, para o bem-estar de todos os "semideuses" que acompanham a saga e planejam participar do evento.
Veja abaixo o artigo traduzido (traduzidos pelo nosso site, caso haja qualquer incoveniência) do post original feito pelo próprio Riordan:



O que esperar (e não esperar) na turnê de A Casa de Hades

Mal posso esperar para o tour de A Casa de Hades! É sempre muito divertido falar com os meus leitores .

Agora, se vocês estão planejando ir a um evento, aqui está o que você pode esperar e o que não esperar, mesmo porque eu não quero que ninguém vá embora decepcionado. Estamos fazendo eventos de forma diferente dos últimos anos, devido ao público que está cada vez maior. Novamente, confira em cada local para obter detalhes exatos da turnê, mas em geral, aqui está o que acontece:

Quando eu chegar no local, antes do evento, estarei assinando centenas de livros. Estas cópias autografadas estarão disponíveis para você comprar. Em alguns casos, eles são o seu bilhete para o evento. Em outros, você pode optar por adquirir um ingresso mesmo sem um livro, ou ambos.

O evento terá cerca de uma hora de duração. Eu vou contar a vocês tudo sobre como e por que eu escrevi os livros. Mostrarei bastidores de capas que nunca foram usadas. Eu vou fazer piadas idiotas. Vou ler uma prévia do próximo livro, Percy Jackson's Greek Godsand (segundo Riordan, um livro onde histórias da mitologia grega serão contadas pelo ponto de vista de Percy Jackson), e também vou dar algumas pistas sobre o futuro de nossos amigos semideuses. Eu vou dar a vocês um pouco de informação sobre a minha próxima série Norse. E é claro que eu vou responder suas perguntas, quantas possíveis nós tivermos tempo para respondê-las. É sempre uma explosão!

Nós NÃO iremos fazer uma fila para autógrafos. Há uma série de razões para isso, mas tudo se resume ao tamanho da multidão. Cerca de três anos atrás, eu percebi que muitas pessoas estavam na fila por causa dos autógrafos e que nenhuma delas estava realmente tendo a chance de me conhecer. Tivemos que andar muito rápido, só para ter certeza de que todos conseguissem autógrafos, o que não foi uma experiência boa pra ninguém ali, inclusive eu. Eu simplesmente tinha que dar um breve "Olá, como você está?" e depois autografar, ou a loja iria me sentar na cadeira para dar aqueles autógrafos. As crianças tinham que esperar duas ou três horas para conseguir ter uns dois segundos para me ver, sem chance de real interação. Eu não poderia assinar todos os seus livros. Eu não podia tirar fotos. Eu não podia personalizar os livros. Havia talvez tempo para uma pergunta rápida, talvez. Bem... simplesmente não estava funcionando. Voltando aos velhos tempos, eu era capaz de fazer todas essas coisas, e é claro que todo mundo quer uma foto e quer que todos os seus livros sejam autografados, mas mesmo se eu só passasse trinta segundos com cada fã (o que já é muito curto), se milhares de fãs aparecem, os autógrafos durariam cerca de oito horas. Veem o problema? Além disso, para ser honesto, eu estou ficando mais velho e sentar em uma cadeira por tantas horas a cada noite está acabando com minhas costas.

Por tudo isso, eu decidi que se não tem tempo para fazer uma boa fila de autógrafos (e com milhares de pessoas, realmente fica sem chance) que ao menos iria se tornar uma noite de primeira, com bastante tempo para a apresentação e para perguntas e respostas. Não traga todos os seus livros de casa, porque eu não vou ser capaz de assiná-los, mesmo com uma fila de autógrafos. As boas notícias: vocês ainda vão receber uma cópia assinada de A Casa de Hades. Vocês terão a oportunidade de fazer suas perguntas e realmente sentir como se me conhecessem um pouco. E não vão ter que esperar na fila por horas e horas!

Espero que isso faça sentido. Eu estou realmente animado para cada um dos eventos dessa turnê. Claro, em cada turnê eu queria muito poder ir a mais lugares, mas com o meu cronograma de escrita nós simplesmente não podemos. Eu sei que vocês querem os livros saiam o mais rápido possível, e isso significa que eu tenho que passar a maior parte do meu tempo escrevendo. Desculpas a todos os meus fãs internacionais também. Fui convidado para tantos países incríveis e eu gostaria de visitá-los todos, mas infelizmente isso não é possível. Não podemos nem mesmo cobrir uma fração dos Estados Unidos no tempo que temos! Como eu sempre digo às pessoas, no entanto, a principal forma que eu me comunico com você é através de meus livros. Eu posso não ser capaz de conhecê-lo pessoalmente, mas a melhor maneira de me conhecer é ler os livros. Cada um é uma conversa privada entre mim e o leitor, e eu amo vocês! Você são incríveis. Se eu ver vocês na turnê, fantástico. Mas de qualquer forma, eu espero que vocês gostem muito de A Casa de Hades!




Caso queiram conferir o artigo original, em inglês, abaixo está o link do artigo, postado no blog do autor Rick Riordan pelo próprio. Espero que gostem!

No comments:

Post a Comment