Tuesday, August 27, 2013

Por trás do blog - Ilustrações de capítulo

Olá queridos desconhecidos

Eu tenho recebido alguns e-mails recentemente dos nossos leais leitores e todos estão perguntando várias coisas interessantes. Por exemplo, de onde vem os desenhos de capítulo, como nossa fanfic anda, quem escreve o quê e por aí vai. Eu pensei que seria legal mostrar um pouco do nosso backstage para vocês, então eu postarei o "Por trás do blog". Esse primeiro post será sobre nossos desenhos e imagens e para tanto contei com a ajuda de Ghost Writer, nossa Designer-chefe.

Koko - As pessoas querem saber! De onde todos esses desenhos vem?

Ghost Writer - Bem Koko, todos eles vem... erm... das minhas mãos? Por assim dizer? ^^' Na verdade eu desenhei todos eles eu mesma.

K - Alguém te ajudou?

GW - Somente com suas opiniões. Principalmente o Franky, que está sempre disposto a me ajudar quando tenho alguma dúvida em relação a algum desenho.

K - Isso é bem legal. Eu também amo a maneira como os desenhos ficam. Retículas e aquelas linhas super precisas... é difícil de fazer?

GW - Eu poderia dizer que "sim", mas na verdade isso se aplica apenas àqueles que não estão acostumados a arte-finalizar desenhos no computador. Recentemente eu fiz um upgrade na minha máquina pra poder usar meus programas favoritos na boa, tanto pra faculdade quanto pra uso pessoal. Isso facilita muito também.


K - Eu sei que um verdadeiro mágico jamais revela seus truques, mas me diga o que você puder sobre o processo.

GW - É bem simples, na verdade. Primeiro eu desenho a lineart inteira no meu caderno de desenho, usando lápis e eventualmente as canetas nanquim. Depois eu scaneio o desenhos e faço as correções necessárias usando o ST. Depois que a lineart está pronta como eu gostaria eu exporto o arquivo pro PS, onde eu faço as retículas.

K - Nunca pensei que você usasse dois programas pra isso.

GW - Bom, não é algo pra ficar tão feliz assim, eu acho. ^^' Isso apenas significa que eu não sei usar totalmente ambos programas (o que é verdade) mas eu amo o ST por causa de sua ferramente de vetor intuitiva.

K - Isso parece bem... algo. E sobre os personagens.... tem uma linha dizendo o que você deve desenhar para o capítulo?

GW - Não, na verdade. Tudo que eu penso é em exibir algo forte e importante sobre o capítulo. Como no caso do primeiro, onde eu mostrei o momento em que a Morgan apareceu no círculo mágico... para mim, aquele era o momento mais forte do capítulo.

K - Foi mesmo! Nós veremos por aqui alguma ilustração deles que não seja apenas a capa do capítulo?

GW - Eu tenho pensado muito a esse respeito ultimamente, mas na verdade preciso pensar mais ainda. Não é como se eu gostasse da ideia de usar o estilo mangá para Percy Jackson, especialmente depois de ver fanarts tão magníficos usando uma lineart mais híbrida, tipo cartoon. Mas, sim, desenhar toda a patota seria divertido ^^

E essa é nossa entrevista com Ghost Writer, a nossa designer-chefe.
Pra encerrar, temos uma pequena amostra da produção de uma capa de capítulo.

E se você tem alguma sugestão pro "Por trás do blog" pode nos enviar!
Lerei todas as sugestões.
O e-mail para contato está aqui.






No comments:

Post a Comment